Encontro de Autor com a Escritora Sara Monteiro




No âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, vamos receber na nossa BE, no próximo dia 23 de outubro,  a visita da escritora Sara Monteiro.

Sara Monteiro nasceu em Lisboa, formou-se em Educação pela Arte e vive atualmente entre Lisboa e Lagos. Publicou o seu primeiro livro, As Meninas de la Mancha, em 1990, com o qual recebeu o prémio Inasset-Inapa do Centro Nacional de Cultura. De entre alguns dos seus títulos publicados para a infância e juventude, contam-se O Príncipe Perfeito, A Princesa Que Queria ser Rei e Dona Miquelina, o seu Filho e a Professora. Em 2007 recebeu o prémio Maria Rosa Colaço por Cartas de Uma Mãe à Sua Filha.

Dia das Línguas


No âmbito da comemoração do Dia das Línguas, dia 12 de outubro, os alunos dos 9º A e 9º C, na disciplina de Espanhol, elaboraram um conjunto de cartazes que expuseram na BE.

Outubro Mês Internacional da Biblioteca Escolar



Por iniciativa da IASL - International Association of School Librarianshp - outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, com o objetivo de chamar a atenção para a importância das bibliotecas escolares na educação. Este ano, o dia eleito em Portugal, é o próximo dia 22 de outubro, com o lema: "Bibliotecas Escolares, uma chave para o passado, presente e futuro".
 

5 de outubro de 1910


Comemora-se a 5 de outubro a Implantação da República em Portugal. A proclamação da República constituiu um momento importante da história nacional, tendo marcado profundamente a sociedade, as instituições e a cultura em Portugal, mas sobretudo a forma de relacionamento do Estado com os seus cidadãos, permitindo afirmar, em novas condições, os valores da dignidade da pessoa humana, da liberdade, da igualdade e da justiça.

Sítios de interesse sobre a temática:

http://www.sitiodosmiudos.pt/Parlamento/

http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Portugal&ID=132

http://www.pititi.com/portugal/5out.htm


Jogos e atividades sobre a República