Lega-te a nós

Vai estar patente ao público de 12 de dezembro a 6 de janeiro, nos Claustros do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Exposição “Lega-te a Nós!”, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco.
Trata-se de uma mostra de LEGOS construídos pelos alunos das escolas, onde a originalidade e imaginação farão a diferença. Esta Exposição tem uma componente lúdico-educativa e será um dos pontos de interesse do Programa de Animação de Natal de Loulé já que ficará localizada junto da “Aldeia dos Sonhos” e enquadra também a magia desta época tão associada às crianças.

10 de dezembro Dia Internacional dos Direitos Humanos


O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro. Esta data visa homenagear o empenho e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e pôr um fim a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.
No dia 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.
A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

O dia 10 de dezembro é também marcado pelo entrega do Prémio Nobel da Paz.

Hour of code na BE Lídia Jorge


Os alunos do 8º ano, da EB de Boliqueime, participaram no evento Hour of code. A Hora do Código é uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos desta ciência



A hora de código é um movimento global, atingindo dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países. Qualquer pessoa, em qualquer lugar poderá organizar um evento sobre a Hora de Código. Os manuais da Hora do Código estão disponíveis em mais de 30 idiomas. Não é necessária nenhuma experiência. A faixa etária vai dos 4 a 104.
Qualquer um pode representar uma Hora de Código a qualquer momento, mas o objetivo principal da campanha é cativar 10 milhões de estudantes a experimentar uma Hora de Código entre 8 e 14 de dezembro de 2014, durante a celebração da Semana de Educação da Ciência da Computação. 

PODES MUDAR O MUNDO...

Podes experimentar aqui.

Alunos do 4.º Ano elaboram livros de recadinhos

No âmbito do estudo da obra Histórias com recadinho de Luísa Dacosta, os alunos do 4º ano, Professora Celeste Seabra, elaboraram livros de recadinhos miniatura. Os recados que deixaram à Bruxa Vassourinha são deliciosos.

Concurso Há talento na BE

Decorreu, no passado dia 3 de dezembro, o Concurso Há talento na BE.

Aqui fica a lista de alunos selecionados para a 2.ª fase do concurso

Dança
Débora Silva
Inês Silva

Desenho
Daryna Vovkunovych

Canto
Filipa Coelho
Catarina Catalão
Helena Furtado
Idalina Ramos

Instrumentos
Vera Kuzmik (Piano)
Matilde Sousa (Acordeão)



Parabéns!!!!!
A 2ª fase decorrerá no final do 2º período.



"Trinta por uma linha" com a turma do 3.º ano


A turma do 3.º ano, Professor Jorge Plácido, não se cansa de ler histórias. Esta semana foi dedicada ao autor António Torrado e à obra Trinta por uma linha. Depois de lermos seis contos, fizemos algumas pesquisas sobre a lua: o que aconteceria se a lua desaparecesse? A lua é mentirosa? Quem foi o primeiro homem a pisar a lua? Como se chamava a sua nave espacial?
Foram pesquisas sem conta...


10.ª Edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen


Participa! No dia 22 de janeiro haverá uma sessão de esclarecimento sobre este concurso.

Feira do Livro de Natal

Decorreu, no dia 1 de dezembro, uma feira do livro organizada pela Biblioteca Escolar.