Recital de Poesia


Hoje, dia 30 de Janeiro (6ª-feira), o poeta José Fanha, numa actividade em parceria entre a Equipa da Biblioteca Escolar e o SABE (Biblioteca Municipal de Loulé), esteve presente na nossa escola a fim de apresentar um recital de poesia e responder a algumas questões colocadas pelos nossos alunos.
A poesia aconteceu e o poeta encantou com poemas da sua autoria e de outros grandes poetas portugueses.
A primeira sessão, destinada aos alunos do 1º ciclo foi bastante animada e participada, com aplausos e coros que deixaram transbordar o entusiasmo das crianças. Na segunda sessão, para o 2º ciclo, as obras apresentadas foram igualmente interessantes e divertidas, bem ao jeito do "menino crescido" que o poeta gosta de revelar nas suas apresentações.
Este foi mais um momento marcante para a nossa comunidade educativa: José Fanha encantou pela sua espontaneidade e inundou a escola numa maré de magia poética, promoveu e estimulou a leitura valorizando a beleza das palavras.

José Fanha na nossa BE

Pela segunda vez teremos o prazer de receber o poeta José Fanha na nossa BE... 30 de Janeiro será um dia diferente e cheio de poesia para as cinco turmas que estão convidadas para o recital:

- 10h30 -
2ºB (Professor Joaquim Patrício)
3ºC (Professora Alierta Tenazinha)
- 11h45 -
5ºA (Professora Virgínia Fernandes)
6ºB (Professor Fernando Figueiras)
5ºD (Professora Patrícia Faísca)
... daqui lançamos também o convite à restante comunidade educativa que queira assistir!






Janeiro é o mês do Cinema... e da Literatura, claro!

Durante este mês promovemos o convívio destas duas "Artes" e para além da exposição que ilustramos decorreu no auditório da escola um mini-ciclo de cinema para as turmas do 6º ano e todas as turmas do 3º ciclo.
Daqui enviamos o nosso agradecimento a todos os que colaboraram connosco neste projecto.