Semana dos Afectos - Adivinha quanto é que eu gosto de ti!...



Os alunos do 1º e 4º ano da EB1/JI das Benfarras, da turma H, bem como, todo estabelecimento educativo, aderiram ao convite da BE e viveram com muita afectividade e criatividade a Semana dos afectos.
Parabéns a todos! e nunca se esqueçam, o quanto é importamente sabermos manifestar o NOSSO AFECTO.

Semana dos Afectos na EB1/JI de Benfarras







Gosto de ti!...



Hoje ouviu-se a história"Adivinha quanto eu gosto de ti", cantou-se a cantiga e sentiu-se, sobretudo, a vontade de dizer: "Gosto de ti!..." ou "Gosto tanto de ti como daqui até à da lua e da lua até aqui!.."

Beijinhos e Abraços para todos, muito especialmente, para a nossa Comunidade Educativa.

Semana dos Afectos

A BE convida toda a Comunidade Educativa a deixar na Caixa do Correio dos Afectos uma mensagem dirigida ao Amigo(a), Namorado(a), Esposo(a), Colega, Professor(a), Funcionário(a), Pai, Mãe, … durante a Semana dos Afectos que irá decorrer de 7 a 11 de Fevereiro. As mensagens serão distribuídas pelo Carteiro dos Afectos na Segunda-feira, dia 14 de Fevereiro. Durante esta semana têm uma boa oportunidade para o fazer de uma forma carinhosa, divertida e criativa.
É importante que saibamos manifestar a nossa Afectividade, todos os dias da nossa vida. Não percam tempo! inspirem-se e manifestem os VOSSOS AFECTOS…!

Da História à Multiculturalidade










No dia 3 de Fevereiro de 2011, os meninos do Jardim de Infância da Patã deslocaram-se, mais uma vez, à escola sede do Agrupamento de Escolas de Boliqueime. Na Biblioteca ouviram a história "Meninos de Todas as Cores" de Luisa Ducla Soares, a qual surgiu como complemento ao Projecto "Multiculturalidade" que estão a desenvolver. Posteriormente, já no Jardim de Infância, fizeram uns desenhos muito bonitos que aqui partilhamos.

Pesquisa e muita criatividade em família!


Os alunos Max, Ricardo, Mariana e Duarte, da turma O da EB1/ JI de Vale Silves, escolheram como tema da Área Projecto «Os Dinossauros». Primeiro preencheram uma grelha onde anotaram o tema, o que já sabiam sobre ele, o que queriam saber, como iriam descobrir e saber mais sobre os dinossauros e como e quando poderiam apresentar o resultado do seu trabalho. Levaram a grelha para casa e pediram ajuda aos pais para os ajudarem a fazer a pesquisa. Procuraram na internet e até compraram livros sobre os dinossauros (outros já tinham em casa). Depois decidiram com a ajuda dos pais, construir uma maqueta sobre a vida dos dinossauros para se perceber melhor o que haviam aprendido sobre o tema pesquisado. Levaram-na para a sala de aula, onde também partilharam oralmente, tudo o que tinham apreendido. Depois decidiram expor a maqueta na sua querida BE, para que outros colegas também a pudessem ver.

Está espectacular, parabéns aos meus amigos da BE e aos familiares que deram uma ajudinha!

A "história do nosso planeta". Divirtam-se!