O Cartaz da Minha Escola do Jardim de Infância da Patã

Estando integrado na Semana da leitura, o Jardim de Infância da Patâ decidiu participar também na realização do “Cartaz da Minha Escola”, pautando-nos pela relação Leitura-Energia-Floresta.

Na realização deste cartaz conjugou a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a promoção da leitura e dos livros, contribuindo para estimular o prazer de ler, abordando questões tão relevantes e actuais como o ambiente e a sustentabilidade, simultaneamente para se tornarem cidadãos mais conscientes e capazes de respeitarem o nosso planeta.

Ao elaborar «O cartaz da minha escola» tentaram relacionar a Leitura - Energia (com os moinhos de vento, explorando na sala a sua importância da (sendo o tronco um livro), a energia eólica), e a Floresta (estando as crianças a segurar na árvore como forma de protecção), tudo isto conjugado com criatividade, imaginação e a capacidade de partilha dos elementos participantes no cartaz.

Parabéns! está lindo e muito criativo. Nunca se esqueçam de continuar a ser Amigos da Leitura e é claro, das nossas Florestas.

De pequenino é que se começa a brincar, a aprender e até a pesquisar! ...

Meus Amigos da BE, o povo diz que é de pequenino que se torce o pepino... e é mesmo, a conversar, a brincar, a partilhar,... e até a pesquisar! muito aprenderam, decerto, nesta viagem pelo Mundo dos Dinossauros. Fica aqui o nosso agradecimento por partilharem, especialmente, com a nossa comunidade educativa, o quanto foi rica e divertida esta experiência e aprendizagem em grupo. Parabéns! e continuem a crescer como bons leitores e pesquisadores.

Agradecimento à Fundação Jack Petchey




Os alunos do 9º Ano da EBI Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva e a professora Manuela Barros vêm por este meio agradecer à Fundação Jack Petchey, a aquisição de um ecrã LCD para a sua Biblioteca Escolar, o qual melhorou, substancialmente, as condições de apresentação do seu projecto “Sabias que...?”.

Este recurso irá permitir, posteriormente, à BE a divulgação de outras actividades/projectos a ela ligados e /ou à escola/agrupamento.
O nosso agradecimento também, à aluna Raquel Rodrigues por ter concordado com a oferta deste excelente equipamento para a sua, nossa Biblioteca Escolar.

UM GRANDE BEM-HAJA PARA A FUNDAÇÃO JACK PETCHEY!