sábado, 17 de abril de 2010

SARAU GÍMNICO: O Caso do Oceano Remendado

2 comentários:

Helena Tapadinhas disse...

À equipa que participou no Sarau Gímnico:

Quero agradecer-vos tudo: o empenho, a alegria, a sabedoria, a generosidade.
O que aconteceu na sexta-feira à noite foi mágico, enorme, lindo. Foi o que a escola deve ser. E sendo tão grande, mesmo assim foi só a face visível de um trabalho quotidiano de amor, onde cada um de vós reinventa (e se reinventa!) todos os dias, cada dia, como professor.
Eu, por motivos de força maior, não consegui estar presente. Mas chegaram-me testemunhos, alguns até de comoção e de espanto por terem assistido, por terem participado; vi este filme e os outros filmes deste site da Vossa Biblioteca e da TV Loulé. E fiquei tão engrandecida!
Como me sinto? Saber que contribuí com o meu conto como fio condutor para a unidade e para a criatividade de uma equipa tão especial, é maravilhoso! Só vos posso agradecer. E emocionar-me também.São momentos fortes como estes que dão cor a uma vida.
Helena Tapadinhas

Professora Bibliotecária disse...

Minha Maga Inspiradora,

fazer parte deste projecto tão grandioso e desta parceria tão bem conseguida foi, é e será uma extraordinária experiência que jamais esquecerei enquanto pessoa e enquanto profissional. A BE enquanto parceira desta actividade deu um excelente exemplo como se pode desenvolver projectos e parcerias no seio da sua escola/agrupamento, envolvendo toda uma comunidade educativa e envolvente. Enquanto Agrupamento de Escolas de Boliqueime, espero que tenhamos conseguido apaixonar outras comunidades educativas pelo Conto "O Caso do Oceano Remendado" e muito especialmente, pelos "Contos do Mago" pois a sua Magia e o seu Saber Científico fazem dele, um excelente Projecto de Educação Ambiental pela Arte. Parabéns também à Direcção Regional de Educação do Algarve por o enquadrar institucionalmente e muito especialmente a ti, enquanto autora, motivadora e dinamizadora deste excelente projecto regional.
Comigo, já sabes, podes continuar contar, enquanto Contadora de Histórias dos maravilhosos Contos do Mago, enquanto Professora Bibliotecária e enquanto Pessoa.

Um grande Bem Haja para ti!

Ana Maria Palma