Reconto escrito do filme "Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore"

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” (2011) foi o vencedor do Oscar 2012 de Curta-Metragem de Animação. É um filme de animação mudo que conta uma história simples.Uma animação profundamente sensível da vida que os livros ganham e carregam. Vida e leitura andam juntos, atravessando a existência daqueles que lidam com eles, que os deixam pousar em si mesmos e que lhes dão vida, seja pela leitura ou pela escrita.

Na nossa biblioteca escolar vimos, com muita atenção e prazer, este fantástico filme. Depois, algumas das turmas dos 4º anos fizeram o seu reconto escrito.  A sua capacidade de atenção e de memorização foi posta à prova, bem como, as suas competências ao nível da escrita. No final foi interessante ler e comparar a leitura que cada um fez da história que viu e a forma como esta inspirou a sua escrita.

Esta atividade vai dar ainda  origem a outros  trabalhos pois este filme é, sem dúvida, uma excelente fonte de inspiração. Aguardemos... Até lá, aconselhamos a sua visualização e partilhamos algumas das fotos que foram tiradas na BE, no decorrer da atividade de reconto escrito.


Sem comentários: