domingo, 4 de outubro de 2015

Semana Mundial do Espaço


A Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. 

Foi oficialmente declarada pelas Nações Unidas como sendo, anualmente, a semana de 4 a 10 de Outubro. Durante a Semana Mundial do Espaço, ocorrem em todo o mundo vários eventos e programas educacionais relacionados com o espaço.

As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial: no dia 4 de Outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. O Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU no 10 de Outubro de 1967.

Na nossa escola, esta data será assinalada com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos, na disciplina de Físico-Química, com pesquisas sobre descobertas que marcaram a exploração espacial. A exposição estará patente na Biblioteca Escolar. Paralelamente, as professoras Ivone Rosa e Paula Jorge farão a visualização do filme "Interstellar" nas suas turmas.
Para finalizar estas comemorações, teremos na Biblioteca Escolar o Planetário Móvel do Centro de Ciência Viva de Faro destinado às turmas do 7.º Ano.

Sem comentários: