quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Divulgação - Concurso Natal sem resíduos


No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2016 (SEPR), que decorre entre 19 e 27 de Novembro, a DECOJovem promove um concurso online de fotografias denominado Natal sem Resíduos.
A 8.ª edição da SEPR procura alertar para o problema dos resíduos urbanos e sensibilizar a população para a sua redução e prevenção, convidando pessoas e instituições a desenvolver ações que promovam a redução e prevenção de resíduos.
Este ano, a DECOJovem participa com a implementação do Desafio Natal Sem Resíduos, uma iniciativa especialmente dirigida para as escolas de Portugal continental e Regiões Autónomas da Madeira e Açores.
Desafio Natal sem Resíduos
O principal objetivo deste desafio é sensibilizar os jovens consumidores para a redução e prevenção do uso de embalagens, através da reutilização de produtos, durante a época natalícia.
Esta é uma excelente oportunidade para de forma criativa e original e, claro, mais sustentável, oferecer um presente diferente a um amigo ou familiar.
Para quem?
Este é um desafio individual, dirigido a alunos desde o 1.º CEB ao 3.º CEB (regular e vocacional), com o apoio de um professor responsável.
O que fazer?
1.    Com o teu professor dá uma nova vida a um produto, embalagem, saco, papel…
2.    Usa a criatividade e constrói um presente de Natal.
3.    Tira uma fotografia original e deixa o teu testemunho de uma boa prática, na Legenda do formulário.
4.    Pede ao teu professor para aceder à Plataforma DECOJovem, em www.escolas.decojovem.pt, preencher o formulário do desafio Natal sem Resíduos e submeter a tua fotografia.
5.    As fotografias serão incluídos na Fotogaleria da DECOJovem.
Nota: Só serão aceites fotografias a partir do dia 21 de novembro, data de início da competição online de fotografias. 
Prémios

As 5 melhores fotografias recebem uma entrada para um espetáculo na época natalícia.

Sem comentários: