quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Semana da Leitura - Campanha Solidária - até dia 13 de março

o Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco integrou, a partir da sua Biblioteca Escolar, uma campanha de recolha de livros usados (manuais escolares, de adulto, mas maioritariamente livros infantojuvenis) em articulação com a Liga dos Combatentes, Núcleo de Loulé, no apoio a comunidades nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Esta campanha contará, também, com o apoio da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe – CELP, que se encarregará da distribuição dos livros pelas escolas e restante comunidade.
A campanha está a ser dinamizada pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL), que integra escolas de ensino particular, público e profissional do concelho, a Biblioteca Municipal de Loulé, o Centro de Documentação do Museu Municipal de Loulé e a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, e visa comemorar a Semana da Leitura, que é assinalada entre os dias 9 e 13 de março.
Os livros poderão ser entregues na Biblioteca Escolar até ao dia 13 de março. Os parceiros da RBCL farão uma entrega conjunta de livros na sede da Liga dos Combatentes, Núcleo de Loulé, que se encarregará de toda a logística de transporte para S. Tomé, na semana posterior à Semana da Leitura. Serão bem-vindos livros em português, mas também em inglês e em francês.
 Esperamos poder contar com a sua ajuda!  Ajude-nos a ajudar!                           


Sem comentários: