quinta-feira, 4 de março de 2021

Novidades

 Quinta-feira, 4 de março 2021


                A Editora Kalandraka lançou um novo livro de Eric Carle, o autor que promete fazer as delícias dos nossos jovens futuros leitores "A mensagem secreta de aniversário"




SINOPSE

  • Prestes a fazer anos, Tim depara inesperadamente com uma emocionante aventura, ao encontrar uma carta cifrada que o levará ao seu presente. Porém, para o conseguir, terá de seguir uma série de misteriosas pistas em forma de lua, estrela ou rocha… Passo a passo, acompanhamos o protagonista ao longo de diferentes momentos da noite e de estranhos lugares que se vão tornando cada vez mais temíveis a cada virar de página. Mas até onde nos levará esta intrigante peripécia?
  • Publicada pela primeira vez em 1972, «A mensagem secreta de aniversário» é uma obra em cartão duro para primeiros leitores que se destaca pelo formato recortado das suas páginas interiores, que reproduzem parte dos contornos do objeto que representam. Trata-se de uma obra ideal para reconhecer a respetiva forma geométrica – círculo, quadrado, retângulo, triângulo… – e a orientação espacial: em cima, em baixo, subir, descer, atrás, até, através…
  • Em suma, uma nova abordagem a conceitos úteis para que os mais pequenos aprendam a conhecer o espaço que os rodeia e a desenvolverem-se nele. Sempre com o seu característico e inconfundível estilo artístico, Eric Carle recorre aqui à técnica da colagem, à base de papéis pintados à mão, logrando ilustrações plenas de colorido, dinamismo e expressividade.

        Conferência da APEI  (Associação de Profissionais de Educação de Infância) para as colegas interessadas

                                                 Conferência APEI



                                                   


                                        


                                                          

Sem comentários: