segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Articulação da BE com o Projecto "Mãos à Obra!"

A BE em articulação com o Projecto “ Mãos à Obra!”, desenvolvido pelo 5ºB, sob a orientação das professoras Ana Sofia Alexandre e Rute Costa, no âmbito da Área Projecto, recebeu no passado dia 10 de Novembro, a visita de um grupo de idosos do Lar da Sta. Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Os alunos do 4º ano da EB1 de Benfarras e os alunos da turma D da EBI de Boliqueime, acompanhados pelas suas respectivas professoras, também participaram nesta actividade. Os alunos da EB1 de Benfarras presentearam, inclusive, os seus "Avózinhos adoptivos" com umas Caixas e umas Agendas lindas, feitas por eles próprios.

A comemoração do Dia de São Martinho pretendeu, desta forma, promover o convívio e a partilha, entre os mais novos e os mais velhos, valorizando, acima de tudo, a Educação para os Valores e para a Cidadania. O conto e ilustração da Lenda de São Martinho por alguns dos alunos do 5º ano, mostrou-nos o quanto é importante sermos capazes de olhar para os outros com Amor e de o demonstrar através das nossas acções. É claro, que para animar a festa também vieram as cantilenas, as adivinhas, os provérbios, as cantigas e os usos e costumes que todos os anos gostamos de lembrar no Dia de São Martinho. No final, foi servido no refeitório, com pompa e circunstância, pelos nossos alunos do CEF de Mesa e Bar, sob a atenta supervisão do seu professor Jorge, um cházinho acompanhado por saborosos bolos feitos pelos alunos do 5º ano.

Momentos maravilhosos como estes, fazem-nos lembrar que o Voluntariado, Precisa-se e Agradece-se! nas Instituições da nossa freguesia de Boliqueime, onde os nossos Idosos nos esperam, nem que seja, para uma conversa amiga.
Se todos dermos um pouco de nós, em prol dos outros, particularmente dos que mais precisam, este Mundo em que vivemos será, decerto, Bem Melhor!


Sem comentários: