segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

9 de fevereiro- Dia da Internet mais Segura

No dia 9 de fevereiro de 2016, comemora-se o Dia da Internet mais segura, a que a RBE se associa. As bibliotecas escolares têm um papel fundamental na abordagem dos temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. Assim, espera-se que desenvolvam atividades nesta área ao longo do mês de fevereiro. A Seguranet convida a as escolas a registarem-se para poder dar visibilidade às ações promovidas.

Para além dos recursos disponibilizados pela Seguranet, chama-se também a atenção para uma publicação conjunta do Facebook (2015), MediaSmarts e MiudosSegurosNa.Net, Pensa antes de partilhar, e para a iniciativa a ela associada. Também é de destacar a infografia produzida a partir do estudo realizado pelo Facebook sobre o uso das plataformas digitais na Internet pelos jovens portugueses entre os 14 e os 18 anos.


A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., na qualidade de coordenadora do Consórcio Internet Segura, promove o Seminário Dia da Internet Mais Segura, que se realiza no próximo dia 4 de fevereiro às 9h30 no Auditório 2 do Fórum Picoas. Organizado pelo Consórcio Centro Internet Segura, em colaboração com a Fundação PT, e alusivo ao tema “Faz a tua parte por uma Internet melhor”, o Seminário pretende envolver especialistas e representantes de diversas áreas de atuação na sociedade, designadamente académicos, psicólogos, forças de investigação criminal, media, entre outros, na discussão sobre os atuais desafios que a utilização da Internet suscita no comportamento das pessoas e dos jovens, em particular.

Sem comentários: